Por que os conselhos sobre condicionamento físico são tão confusos (e o que fazer a respeito)

Por que você não consegue obter todas as proteínas do colágeno em pó
Por que você não consegue obter todas as proteínas do colágeno em pó

Surpreendentemente, diferentes especialistas têm opiniões diferentes.

Aprender sobre exercícios pode ser opressor. Um canal do YouTube diz a você o que fazer e você pensa: OK, já entendi. Então você vê uma postagem no Instagram que diz algo totalmente diferente. Passe na academia e pergunte a um treinador, e ele lhe dirá que ambas as fontes estão pensando demais e, em vez disso, você deveria fazer as coisas do jeito deles . Por que tudo é tão complicado? Tenho algumas idéias sobre isso e algumas dicas para navegar na confusão. 

Um dos maiores motivos é que existem muitas respostas boas para cada uma de suas perguntas sobre condicionamento físico. Portanto, você não precisa encontrar a única resposta correta antes de fazer seu treino, assim como não precisa identificar o inquestionavelmente melhor restaurante da cidade antes de sair para comer. Vamos nos aprofundar em alguns dos tipos de confusão que você provavelmente está enfrentando e o que fazer a respeito de cada um. 

Nem todo mundo está falando com você

Primeiro, gostaria de abordar a principal razão pela qual vemos conselhos conflitantes em qualquer assunto: diferentes especialistas falam para diferentes públicos. Você, leitor ou espectador, não está em todos esses públicos ao mesmo tempo. 

Por exemplo, se você pesquisar “como agachar”, encontrará diversas respostas para a pergunta. Um especialista pode aconselhar os fisiculturistas a construir o máximo possível de músculos nas pernas. Outra poderia ser dizer aos levantadores de peso como ficarem fortes e movimentarem o máximo de peso na competição. Outro ainda pode ser apresentar aos iniciantes a ideia de se exercitar. Faz sentido que todos digam coisas diferentes, certo? 

Como navegar : Decida um tipo de conselho a seguir. Se você quiser aprender o básico do levantamento de peso, por exemplo, existem livros, vídeos e treinadores humanos da vida real que irão ensiná-lo. E se você é iniciante, não procure conselhos de levantadores avançados; ainda não será útil para você.

Se você não consegue decidir em que direção está indo, não há problema em verificar diferentes fontes e ver o que cada uma delas diz. Mas não espere que todos concordem entre si. 

O algoritmo recompensa debates inúteis

Os princípios básicos do treinamento são bastante simples, mesmo que não pareça assim quando você é iniciante. Você melhora na corrida colocando tempo em pé e não tentando transformar cada treino em uma corrida. (Veja nosso guia para iniciantes aqui .) Você fica mais forte levantando pesos mais pesados ​​​​ao longo do tempo , embora isso não signifique levantar mais a cada semana – é melhor seguir um programa que o guie por um caminho sensato para o progresso. E se você é novato em tudo , tudo o que você realmente precisa é criar uma rotina e não desistir ; literalmente todos os detalhes podem esperar. 

Mas gostamos de aprender mais e, se estivermos confusos ou ansiosos, muitas vezes pensamos que a cura é mais informação. Então, visitamos o YouTube (ou a mangueira de informações de nossa escolha) e vemos o que ele tem a dizer. Mas é aqui que o algoritmo se interpõe no nosso caminho: os YouTubers não têm uma grande carreira se apenas publicarem alguns vídeos com informações básicas e depois sentarem e relaxarem. 

Assim, temos debates aprofundados sobre coisas como: Qual tênis de corrida pode ser um pouco melhor que outro? Você deve fazer seu treino matinal antes ou depois do café da manhã? Você deve fazer elevações laterais com halteres com as mãos em posição neutra ou com os dedos mínimos apontando ligeiramente para cima? (Você pode pensar que estou brincando com esse último, mas se tornou um assunto extremamente controverso.)

Os criadores também obtêm mais engajamento se reagirem a outros criadores, cultivarem rivalidades, dizerem que todo mundo está errado, debater criadores com pontos de vista opostos, etc. O algoritmo recompensa a confusão, porque faz as pessoas assistirem mais vídeos . Na realidade, a direção dos seus dedos mínimos nas elevações laterais fará, no máximo, 0,0000001% da diferença na aparência dos seus ombros daqui a um ano. Mesmo que você pudesse obter uma resposta sólida sobre qual é o melhor caminho, isso realmente não importaria.

Como navegar nisso : Um dia eu estava digitando a palavra “ideal” e meu telefone a corrigiu automaticamente para “opcional”. Essa é uma lição de vida aí. Ideal é opcional. Se você estiver fazendo as coisas basicamente bem o suficiente , otimizar os detalhes fará muito pouca diferença. Quando você é um atleta olímpico e pequenas diferenças em seu desempenho podem aumentar ou diminuir suas chances de conquistar a medalha de ouro, você pode rever essas questões. Por enquanto, lembre-se de que existem muitos caminhos para o condicionamento físico e você pode escolher o que achar mais simples ou mais agradável.

A maioria dos conselhos tem como objetivo empurrá-lo em uma direção

Vamos sair do algoritmo da mídia social por um momento e falar sobre as coisas muito razoáveis ​​que você pode ouvir de um treinador. 

Enquanto um treinador tenta guiar seu movimento, ele lhe dará dicas . Estas não pretendem ser descrições objetivas do que exatamente acontece em um elevador, mas sim indicações em uma direção específica. Por exemplo, se seus calcanhares saírem do chão enquanto você está agachado, você pode ser instruído a “passar pelos calcanhares”. 

Isso pode causar confusão se você ouvir outro treinador dizer para “manter pressão uniforme em todas as partes do pé”. Essa seria uma dica melhor para alguém que está caindo sobre os calcanhares, mas também poderia funcionar para a pessoa que está ficando na ponta dos pés. A verdade é que ambos os treinadores estão tentando fazer a mesma coisa: evitar que você balance muito para frente ou para trás. 

Como as dicas são cutucadas, elas não podem estar realmente certas ou erradas; eles podem ser apenas úteis ou inúteis. A dica que funciona para outra pessoa pode não ser a dica certa para você.

Como navegar nisso : peça esclarecimentos se estiver recebendo conselhos pessoalmente. Caso contrário, experimente as duas dicas conflitantes e veja se uma delas o ajuda a se sentir mais forte ou a fazer melhor o movimento. Você também pode ler nossas explicações sobre os sinais que mais tendem a confundir as pessoas .