A Samsung é a primeira grande fabricante de celulares a oferecer um anel inteligente.
Smartwatches são um pouco difíceis de vender para alguns. Os sensores de monitoramento de saúde e os recursos NFC são bons, mas os dispositivos em si podem ser volumosos, especialmente durante o sono. É aí que entra o Galaxy Ring da Samsung. Embora a ideia de um anel inteligente não seja exatamente nova, o Galaxy Ring é o primeiro de uma grande empresa de tecnologia. É um tiro certeiro na proa da Apple, dando aos usuários do Android acesso a um novo tipo de dispositivo.
O Galaxy Ring é um círculo simples, usado ao redor do dedo anelar, com acabamento em titânio e opções de cores, incluindo ouro, prata e preto. É um pouco grosso em comparação com um anel burro, com 7 mm de largura e 2,6 mm de espessura, embora esteja no mesmo nível de anéis inteligentes concorrentes, como o anel Oura. Com peso variando de 2,3 g a 3 g, dependendo do seu tamanho, é certamente mais leve do que um smartwatch completo .
O utilitário é principalmente para monitoramento de saúde, para que você possa verificar seu sono, frequência cardíaca e temperatura da pele de forma mais discreta, mas também há alguma interação leve com seu telefone graças ao gesto de “pinça dupla”. Como no Apple Watch , você pode tocar seu dedo anelar no polegar duas vezes seguidas para controlar a câmera do seu telefone ou dispensar alarmes, mas há um porém: ele só funciona com telefones Samsung. Ele é limitado ao Z Fold 6 e Flip 6 no lançamento, mas a Samsung adicionará suporte para mais telefones no futuro.
Ao contrário do Oura ring, o Galaxy Ring também não requer uma assinatura para acessar suas estatísticas, o que o torna uma das opções mais valiosas do mercado. Isso vale em dobro quando você considera o estojo de carregamento incluso, que é mais portátil do que um disco de carregamento. O Galaxy Ring também é versátil, graças à resistência à água de 10 ATM e IP68 (para que você possa lavar as mãos enquanto o usa).
Meio acessório de moda e meio alternativa a smartwatch, ele ainda não tem alguns recursos, como medição de oxigênio no sangue ou controle de podcast, mas é facilmente um dos wearables menos intrusivos já lançados por um grande fabricante de celulares.
As pré-encomendas do Galaxy Ring já estão disponíveis, com o dispositivo custando US$ 400 sem descontos. O envio começa em 24 de julho.
Leave a Reply