Exposições

> ATUAIS

Adriana Varejão Histórias às Margens

17 de Janeiro a 10 de Março de 2013

Adriana Varejão é uma das mais importantes artistas de nosso tempo. Sua produção é permeada por imagens que nos remetem à história colonial brasileira, que se evidência tanto em seus azulejos como na utilização da estrutura cartográfica. Em seu trabalho pictórico, que nos evoca o barroco, a carne é motivo constante, cortada e exibida nua.

Com curadoria de Adriano Pedrosa, são apresentados nesta exposição em torno de quarenta trabalhos entre os mais significativos produzidos por ela desde 1991 – muitos inéditos no Brasil e vindos de coleções internacionais. Foi também realizada uma obra de escala monumental especialmente para a exposição.

Através desta mostra antológica, intitulada “Adriana Varejão – História às Margens”, o Museu de Arte Moderna reafirma sua trajetória aliada a nomes representativos da arte contemporânea brasileira. Gostaríamos de agradecer à Bradesco Seguros e à Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro por tornarem possível esta exposição, ambos presentes mais uma vez em nossa programação reafirmando uma profícua parceria.

Carlos Alberto Gouvêa Chateaubriand
Presidente

Compartilhe

  • Mantenedores